O essencial e algumas balas de coco

Outro dia tive um sonho. Estava em uma caverna escura e fria. Em um primeiro momento pensei estar sozinha, mas não estava. Eu senti medo. Muito medo mas aquela voz conhecida me acalmava, me trazia segurança e força. Em meio à escuridão eu ouvia “eu tô aqui, vamos seguir em frente”.

Na saída da caverna encontramos um rio, um rio de água verde. Estávamos no alto de uma pedra e lembro-me de sentir o sol aquecendo meu corpo e iluminando os olhos mais profundos que já vi. Eu ainda estava confusa e ele me disse: vamos pular!

De fato não existia outra forma de continuar, precisávamos pular no rio. O medo voltou mas exitei. E mais uma vez ouvi palavras de apoio “eu tô aqui, vamos seguir em frente”. Ele tirou a mochila, pegou algumas balas de coco e disse “pegue só o essencial”. Tirei minha mochila e não peguei nada, tudo de que precisava estava ali. Aceitei o convite, nos demos as mãos e pulamos. Acordei.

*

Sonhos são mensagens, esse em especial veio para me ensinar que levar somente o essencial torna a travessia mais leve. Quanto mais tralhas carregamos, mais difícil é estar presente.

O que é essencial pra você?

Com carinho,

Dona Maria Flor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s