Muito cansado? Relaxe.

Parece um pouco clichê mas relaxar vai além de descansar, você sabe né?! Não? Vou explicar…

De onde eu vejo, descansar está relacionado ao corpo, você descansa enquanto dorme, assiste a um filme ou joga conversa fora com um amigo. Nada disso exige esforço físico ou mental o que garante benefícios incontáveis para o nosso equilíbrio interno.

Relaxar é intencional. É decidir se livrar do peso das obrigações impostas, é suavizar a jornada. Por isso relaxar não necessariamente está relacionado a parar de executar algo fisicamente, é portanto, um processo mental. É possível relaxar enquanto aguardo na fila do mercado ou no banco, enquanto espero alguma resposta importante ou até mesmo em uma conversa mais acalorada.

Assim se estiver cansado mentalmente, relaxe. Se for cansaço físico, descanse. Eu costumo relaxar enquanto preparo um chá, ainda que a casa esteja em festa com as crias brincando de heróis e vilões. Decido relaxar ao apreciar os pássaros, o dançar das plantas com o vento. Quando eu relaxo eu me permito estar presente e consciente. Não é sempre que eu consigo, mas confesso que tento com frequência. E essa constância tem me trazido bons frutos, percebo que cada dia mais estou mais atenta.

É uma bobagem das grandes querer dar conta de tudo, mas é sábio se preparar para isso. A maturidade necessária para saltar de um ponto ao outro é conquistada com a prática e persistência. Venho tentando, e como diz a música “dias de luta, dias de glória”. Hoje foi dia de glória, amém!

Com carinho,

Dona Maria Flor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s