Cultivando

Já faz um tempo que curo através da jardinagem, e no passado eu ganhei essa plantinha como símbolo de despedida da empresa em que trabalhei por 11 anos. Quem me conhece sabe que não é difícil pensar em algo simples e ao mesmo tempo valioso para me presentear.

Desde de então, venho cuidando dela diariamente, e hoje a ficha caiu e percebi que ela representa não o fim desejado de um ciclo mas as amizades que conquistei durante todos aquele tempo.

Para minha felicidade hoje percebi esses botões e vários outros espalhados por ela. Entendi finalmente porque tanto se fala de cultivar as amizades. Segundo o dicionário, cultivar significa tratar, criar por meio de técnicas. E é exatamente assim que precisamos fazer com aquelas pessoas que importam pra gente. Cuidar. Cultivar requer ação e intenção, é necessário movimento. Não é sempre que a amizade estará florida mas se cuidada com carinho é certo que ela florescerá, assim como o botãozinho que se forma na minha plantinha.

Como dizem por aí, não preciso de muitos amigos, preciso que sejam bons. Nisso eu sou privilegiada, porque tenho muitos bons grandes amigos. A oportunidade de passar pela vida bem acompanhado é para todos, fazer escolhas que te edificam e elevam também.

Com Carinho,

Dona Maria Flor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s