Flores do meu Jardim – Parte 1

Já ouviu falar sobre um desafio criativo chamado #30ideias30dias?

Ele tem por objetivo estimular e incentivar nossa criatividade através de uma atividade curiosa. Para realizar o desafio você precisa estabelecer qual será sua atividade durante trinta dias, até aí beleza, agora vem a novidade: você precisa estabelecer algumas regras. Isso mesmo que você leu: regras!!

Meu desafio: registrar o universo das pequenas flores através da fotografia. Minhas regras: elas precisam estar no meu jardim, fazer o possível para não repetir as espécies e usar luz natural.

Aí estão alguns cliques que consegui. e tenho aprendido muito ao longo desses dias.

1 . Aprendi que muitas flores tem seu momento certo pra florir. Alguma semelhança não é mera coincidência, e sim é a natureza nos ensinando sobre a vida. Precisamos estar abertos pra florescer, mas isso não quer dizer que seja a qualquer momento, a qualquer hora, temos nosso próprio tempo. Fazemos escolhas todos os dias que nos ajudarão quando chegar a hora de desabrochar, então faça boas escolhas todos os dias!

2. As flores são extremamente delicadas, mas isso não quer dizer que sejam fracas. Ahh não elas são fortes, de uma incrível força contra o frio, o vento, a chuva e até mesmo o calor do sol. Passam por extremas dificuldades ao longo dos dias, das estações e anos, mas quando chega a hora de florescer lá estão elas, lindas e coloridas, desafiando os obstáculos. Quem olha pode nem imaginar por tantos bocados que passaram. Alguma semelhança, mais uma vez, não é mera coincidência, é a natureza nos ensinando novamente. Muitas vezes ouvimos/falamos assim: “Nossa aquele Fulano tá tão bem!! Mas nunca passou por nenhum problema!! Assim fica fácil!” Quem nunca?? Não sabemos os desafios que as pessoas precisam enfrentar todos dias. Não sabemos o quanto foi sufocante o verão pra eles. Não sabemos quantas folhas perderam no outono. Nem mesmo sabemos o quanto foi frio e doloroso o inverno para muitos deles. Muitas vezes julgamos fácil as conquistas dos outros quando só conseguimos enxergar a primavera em suas vidas. Mas nossa vida é feita de ciclos, e que diferente das estações, uns duram mais que outros. Antes de comentar algo sobre o sucesso de alguém, procure descobrir como foi chegar até lá!

3. Cada espécie tem sua particularidade:pétalas grandes ou pequenas, durabilidade, cores, quantidade, etc . Uma singular beleza que faz de todas elas especiais. Mais alguma semelhança não é mera coincidência, é a natureza  outra vez nos dando aula. Somos seres únicos, dotados de muitas potencialidades, por isso somos especiais. Cada um de nós tem contribuições exclusivas pra esse mundo, e isso é incrível não acham? Apesar de sermos todos humanos somos todos diferentes. E é na diferença que encontramos a beleza, é o conjunto de cores que forma um jardim inspirador.

Tô na metade do caminho, espero aprender mais com as pequenas flores do meu jardim. E assim que acabar o desafio passo aqui pra compartilhar essas reflexões.

Se você tá curtindo o desafio saiba que ele faz parte de um curso que mudou a minha vida e a de muitos outros empreendedores. Pois bem pra explicar melhor sobre esse assunto e muitos outros tantos que me identifico te apresento a Rafa Cappai, comandante da Espaçonave, e mentora do curso Decola!Lab clica aqui pra assistir o vídeo Seja um Canivete Suíço. E aproveite!

Então, nos vemos em breve.

Dias Floridos e Coloridos!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Flores do meu Jardim – Parte 1

    • atelierdonamariaflor disse:

      Ah Soraia, obrigada! Tô feliz demais nesse desafio, tenho aprendido e acho justo compartilhar isso com o mundo! E saber que você se emociona com minhas palavras é muito gratificante! 😉 Isso é ter brilho nos olhos! Compartilha com seus amigos, quem sabe pode inspirar alguns deles tbm!! Beijo Grande!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s